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Conforme consta no Regimento Interno da Fundação Helena Antipoff, aprovado pela portaria 04/2008 de 10/10/2008, a Gerência de Logística e Manutenção tem por finalidade garantir o suporte administrativo na FHA, competindo-lhe:

 

I - gerenciar e executar as atividades de compras, administração de material, serviços gerais e de controle do patrimônio mobiliário e imobiliário;
II - programar e controlar as atividades de transportes, guarda e manutenção dos veículos;
III - executar e supervisionar os serviços de protocolo, comunicação, reprografia, zeladoria, vigilância, limpeza, copa e manutenção de equipamentos e instalações;
IV - operacionalizar e controlar o Sistema Integrado de Administração de Material e Serviço, quando da compra de algum bem ou serviço, garantindo a execução e eficiência dos serviços;
V - executar os processos licitatórios sobre a coordenação e supervisão da Procuradoria e da Gerência de Planejamento e Modernização Institucional;
VI - acompanhar e controlar os contratos/convênios, propondo a aplicação de penalidades em caso de inadimplência contratual, zelando por sua execução nos termos vigentes;
VII - elaborar semestralmente para a DPGF o relatório das atividades desenvolvidas e ao final do período consolidar os dados em um relatório final para apresentação ao conselho curador; e
VIII- exercer outras atividades correlatas.

 

Integram a gerência de Logística e Manutenção:

 

- O Departamento de Material e Patrimônio
- O Departamento de Compras
- O Departamento de Vigilância, recepção e transportes
- O Departamento de Apoio Operacional