Você está aqui:

Notícias

Galpão de Cultura e Arte da FHA vai promover cidadania e qualidade de vida à comunidade

Publicado em: 
24/01/2019
Última modificação: 
30/01/2019

A Fundação Helena Antipoff iniciou no ano passado a construção de um Galpão Comunitário para promover oficinas e atividades ligadas a arte, cidadania, música, qualidade de vida, cultura e esporte voltadas à comunidade local. O espaço vai oferecer diversas atividades esportivas e culturais, como capoeira, karajuka, coral, aulas de dança, taekwondo, além é claro das atividades de cidadania e direitos humanos, como o respeito ao outro, a cooperação, zelo ao patrimônio público e conhecimento sobre os direitos e deveres cívicos.

Esse projeto consolida ainda mais a Fundação Helena Antipoff como um território educador que percebe a importância das parcerias e ações conjuntas realizadas com Instituições e empresas locais. Uma delas é a parceria com a Ibiritermo, patrocinadora deste projeto que através do Fundo da Infância e Adolescência do município de Ibirité, tornou possível a construção do Galpão.

Outro fato interessante é que os cursos e atividades serão ministrados por parte da equipe de educadores da própria FHA, ou contratada por ela, fortalecendo o vínculo dos participantes com a Instituição. A ideia é que as aulas aconteçam de manhã, a tarde e a noite, de segunda a sexta e a meta inicial é atender uma média de 1.340 pessoas, entre crianças, jovens e idosos.

A Fundação acredita que o galpão vai contribuir para uma importante intervenção social, se tornando não apenas um espaço de oferta de serviços, mas um espaço integrador e articulador que ajudará, cada vez mais, na diminuição das desigualdades sociais e na melhora da qualidade de vida da comunidade a qual está inserida.