Você está aqui:

Notícias

FHA investe em aquisição de uniforme escolar para os alunos

Publicado em: 
10/01/2023
Última modificação: 
10/01/2023

A Fundação Helena Antipoff investe na aquisição de uniformes escolares para os alunos da Escola Sandoval Soares de Azevedo e Escola Técnica Sandoval Soares de Azevedo. A distribuição de uniformes é essencial para identificação dos nossos alunos, estimulando um ambiente escolar harmonioso e estável, garantindo segurança dentro e fora das dependências da Instituição, além de fortalecer o sentimento de pertencimento ao grupo social, fundamental para o desenvolvimento psicossocial.
O uso de uniforme na escola pública é elemento de integração, de promoção, de inclusão e  igualdade social. O investimento na compra de uniformes para todos os alunos matriculados na Fundação Helena Antipoff faz parte do plano de gestão e comprometimento com a organização e bem estar dos alunos.

"Sem sombra de dúvida, é um momento de extrema importância para nossos alunos e nossa instituição. Estamos muito felizes e realizados em entregar esses kits de uniformes aos nossos alunos, proporcionar tranquilidade para os pais e responsáveis e ajudar os alunos a compreender melhor o ambiente escolar e se sentirem parte da escola. Em contrapartida, há também ganho para escola que poderá trabalhar conceitos como pertencimento, coletividade e igualdade, além de trazer maior segurança. Enfim, é uma iniciativa que valoriza nossa educação pública", destaca Vicente Tarley,  presidente da FHA.

Os uniformes representam a continuidade de um dos compromissos da gestão com a educação, cujo objetivo principal é o ensino de qualidade aliado a condições igualitárias para todos os alunos.