Você está aqui:

Notícias

Janeiro Branco na FHA

Publicado em: 
30/01/2023
Última modificação: 
30/01/2023

A Fundação Helena Antipoff promoveu uma ação com os servidores em torno da campanha “Janeiro Branco”, que visa dar destaque a importância do cuidado com a saúde mental. As questões sociais, econômicas e até sanitárias podem gerar instabilidade emocional que reflete tanto na mente quanto no corpo das pessoas. 

O tema da campanha este ano é: "A vida pede equilíbrio". Pensando nisso, foi projetado um espaço para trazer equilíbrio entre os afazeres e o momento de descanso e demonstrar o cuidado da institução com cada servidor. Os servidores receberam uma flor branca e uma mensagem para mostrar esse cuidado, a importância de se cuidar e de ser grato.

Segundo Renata Hastenreiter, enfermeira da instituição, participar desse tipo de ação é sempre um benefício não só para a saúde física, como também para melhor controle emocional, já que além de relaxar o corpo, relaxa a mente, constrói novos laços e ainda perceber a existência do apoio de toda a equipe da Instituição.  “Esses momentos de troca são sempre importantes para que nossos servidores ouçam sobre o tema, sejam ouvidos e até mesmo para que possam perceber que o outro também passa por momentos difíceis. É perceptível que falar sobre a saúde mental ainda envolve grande tabu e desconforto, mas que cada vez mais é necessário criar rede de apoio para que possamos apoiar as pessoas em um momento de dificuldade”.