Você está aqui:

Notícias

Alunos do Curso Técnico em Mecânica apresentam seu primeiro protótipo em inovador Projeto Interdisciplinar

Publicado em: 
21/02/2019
Última modificação: 
22/02/2019

A última quarta-feira (20/02) foi de grande aprendizado e surpresas para os alunos do curso de mecânica da Escola Técnica Sandoval Soares de Azevedo, pertencente a FHA. As turmas MEC-5N e MEC-6N apresentaram seu primeiro Projeto Interdisciplinar, que engloba todo o conhecimento adquirido no primeiro Módulo do curso.

Os alunos foram divididos em três equipes que receberam a missão de criar seu próprio Protótipo de Pontes Rolantes, atendendo a exigência de içar objetos de até 5 quilos a altura de 1 metro. A apresentação foi feita no Laboratório Especial de Mecânica para uma equipe de professores que avaliaram criteriosamente cada detalhe dos três projetos.

O propósito do mesmo é aplicar todas as matérias teóricas aprendidas dentro de sala de aula, de maneira que a teoria e a Prática caminhem juntas na construção do conhecimento do alunos. O  curso pretende  formar técnicos em mecânica com conhecimento abrangente, uma formação básica sólida, tanto sistêmica quanto analítica, com atitude de sempre aprender e empreender.

A Fundação Helena Antipoff segue aprimorando seus métodos de ensino para proporcionar aos estudantes a melhor qualificação, visando sempre o mercado de trabalho.

 

Fotos: Asscom/FHA