Você está aqui:

Notícias

Conheça a história de João Vitor, o aluno protagonista!

Publicado em: 
27/02/2019
Última modificação: 
28/02/2019

Inovação e empreendedorismo. Essas palavras tomaram conta do universo do estudante Joao Vitor Neves, morador do bairro Jardim Rosário, em Ibirité, e aluno do Curso de Administração da Escola Técnica Sandoval Soares de Azevedo, da Fundação Helena Antipoff.

Seu talento como empreendedor foi revelado a um ano atrás, quando com apenas 16 anos, criou junto a três amigos uma marca de roupa na Linha Strett Wear, que está em sua terceira coleção e possui identidade visual própria, logomarca, estampas e bordados personalizados.

Todos produtos são anunciados em uma loja virtual localizada nas redes sociais, como no Instagram, onde publicam fotos e vídeos diariamente e por onde também são feitos os pedidos de compra. Os produtos são enviados diretamente ao cliente pelo correio. Surpreendentemente, em pouco tempo de empresa, eles já conseguiram mandar peças de roupa para São Paulo e Rio Grande do Sul!

João diz que o conhecimento que vem adquirindo no curso técnico tem contribuído imensamente para aprimorar seu negócio, aprendendo a criar metas, definir as funções de cada sócio, planejar novos lançamentos e coleções, cortar custos, cuidar da documentação e da legalidade e, principalmente, aprender a investir parte do lucro adquirido no crescimento da marca.

A FHA segue atenta as mudanças do mercado de trabalho e estimula sempre o espírito empreendedor em seus alunos.

Acreditamos que o empreendedorismo é um bom caminho para futuros profissionais dispostos a inovar e aliar novos projetos à tecnologia e a meios de comunicação como as redes sociais.