Curso Técnico em Recursos Humanos

plano_de_curso_tecnico_em_recursos_humanos.pdf

PDF. 464.76 KB

PROJETO CRIAÇÃO DE EMPRESA

Este projeto tem como objetivo simular os processos administrativos dentro do ambiente de trabalho de uma empresa proporcionando aos alunos um aprendizado teórico e prático.  Ele busca o desenvolvimento dos alunos envolvendo a criação de empresa, rotina de RH, processo de seleção, recrutamento, entrevistas, testes orais e escritos, dinâmicas, debates, logomarca, cálculo de folha de pagamento, leituras e comemorações, processo de seleção (como se vestir, postura), rescisão.

Apresentação de trabalhos:

PROJETO OUTUBRO ROSA

Projetos como este do Outubro Rosa têm como objetivo a conscientização social da saúde dentro do âmbito de trabalho, incentivando não só o corpo da empresa, mas também a sociedade e a serem atentos à saúde.

Alunos do curso de RH vestindo a camisa rosa apoiando a causa.

CORPO DOCENTE

Coordenador:

Cristiano André Amaral Borges

Formação acadêmica: Bacharel de Administração de Empresas, Licenciatura em Matemática e Pedagogia, Mestrado em Gestão da Educação. Pós Graduação em Metodologia da Educação a Distância e MBA em FAC (finanças, auditoria e controladoria).

Professores:

Alessandro Pires Alves

Formação acadêmica: Superior em Tecnólogo em Recursos Humanos e Licenciatura plena em História. Cursando MBA em gestão de equipes e liderança.

Stephania J. Lentz de Morais

Formação acadêmica: Superior Tecnólogo em Gestão de Recursos Humanos, Pós Graduada em direito do trabalho e processo do trabalho. Cursando licenciatura em pedagogia e Bacharel em teologia.

Israel Camilo

Formação acadêmica: Tecnólogo em Gestão de Recursos Humanos e Pós-graduação em Gestão de Pessoas.

Maria Lúcia Pereira Ventura

Formação acadêmica:  Tecnóloga de Recursos Humanos e Docência em Administração.

Cristiano André Amaral Borges

Formação acadêmica: Bacharel de Administração de Empresas, Licenciatura em Matemática e Pedagogia, Mestrado em Gestão da Educação. Pós Graduação em Metodologia da Educação a Distância e MBA em FAC (finanças, auditoria e controladoria).

Silmara Pereira Mateus

Formação acadêmica: Licenciatura em Matemática e Graduação em Gestão de Recursos Humanos

PRINCIPAIS PROJETOS

Outubro Rosa, datas comemorativas (Dia dos pais, Dia das mães, Dia das mulheres, etc,) Workshop: Coaching e o Planejamento do profissional, Colaborações e reflexões sobre inteligência emocional, Projeto Criação de empresa, envolvendo a criação de empresa, rotina de RH, processo de seleção, recrutamento, entrevistas, testes orais e escritos, dinâmicas, debates, logomarca, cálculo de folha de pagamento, leituras e comemorações, processo de seleção (como se vestir, postura), rescisão. Plano de carreira é um programa que estipula o caminho que cada funcionário deve percorrer dentro da empresa. Ele determina competências necessárias para cada posição hierárquica e também qual a expectativa da organização em relação àquela posição. Plano de cargo e salários é um programa pragmático e mais técnico. Ele funciona como uma espécie de manual, estabelecendo quais cargos e funções existem na empresa, suas definições, as competências necessárias para o funcionário se encaixar em cada um deles e as faixas salariais que abrangem.

FOTOS DOS PROJETOS

Neste Worshop ministrado pela professora Andreza Carvalho (Professional & Coach – IBC Pedagoga, Gestora de Pessoas, Mestre em estudos linguísticos), a professora trouxe aos alunos atividades e técnicas que foram desenvolvidas a partir de conceitos e reflexões sobre a profissão a ser escolhida e qual carreira seguir, com atividades com roda das competências e preenchimento de diário de bordo.