Você está aqui:

Notícias

Fundação Helena Antipoff apresenta à comunidade escolar o novo modelo de ensino em tempo integral

Publicado em: 
20/02/2020
Última modificação: 
20/02/2020

A Fundação Helena Antipoff apresentou aos pais e alunos o novo modelo de ensino implantado este ano, onde alunos do 1º ano do ensino médio tem a opção de escolher entre vários cursos técnicos ofertados pela Fundação, são eles: curso técnico de Química, Desenvolvimento de Sistemas, Mecânica, Informática, Eletroeletrônica e Agronegócio. Ao final dos três anos, a Instituição irá certificá-los no ensino médio e no curso técnico escolhido.

As turmas do 1º ano do ensino médio irão estudar em tempo integral, assim, ao terminarem o 3º ano do ensino médio terão uma formação profissional e técnica. O objetivo do novo ensino médio estruturado pela Secretaria de Estado de Educação é conceder ao jovem a opção por uma formação profissional e técnica dentro da carga horária do ensino médio regular.

Esta nova arquitetura do ensino médio coloca o jovem na centralidade do projeto pedagógico, além de garantir educação de qualidade a todos e estreitar a escola à realidade dos estudantes de hoje, considerando as novas demandas e complexidades do mundo do trabalho e da vida em sociedade.