Você está aqui:

Notícias

Atividade desenvolvida pelo curso de Agroecologia alia teoria e prática em benefício da comunidade

Publicado em: 
21/03/2019
Última modificação: 
21/03/2019

Quando se trata de conhecimento, há diferentes tipos de saberes que uma pessoa pode adquirir. Teoria e prática são lados opostos de uma mesma moeda e se complementam para formar uma competência que possa ser aplicada às situações desafiadoras do mundo real.
E foi seguindo esse conceito que o curso de Agroecologia da Escola Técnica Sandoval Soares de Azevedo/FHA, criou o ‘’Tempo Comunidade’’, programa inovador que utiliza o conhecimento adquirido em sala de aula em benefício da comunidade a qual os alunos estão inseridos.
O trabalho é feito em regime de alternância, são 15 dias de conhecimento teórico em sala, e 15 dias de atividade prática no ambiente da comunidade, sendo entregue posteriormente ao professor o resultado de todo trabalho desenvolvido em campo. Entre as tarefas exigidas está o levantamento de tudo o que é produzido na comunidade, quais as principais fontes de renda e quais os insumos que aquela comunidade utiliza no dia a dia. 
Uma dessa etapas aconteceu na última sexta-feira (15/03), onde os alunos tiveram que apresentar um levantamento das espécies produzidas na comunidade, assim como suas fontes de receita e os biomas e topografia da área.
A FHA acredita que teoria e prática são igualmente importantes no processo de aprendizado dos alunos, pois pessoas que adquirem conhecimentos nos dois extremos desse espectro tendem a avançar mais na carreira.