Escola Sandoval, Polícia Militar e pais de alunos se unem em prol de um ambiente escolar mais seguro e saudável

18/03/2019
22/03/2019

A Escola Sandoval Soares de Azevedo/FHA vai adotar a partir da segunda quinzena de março as atividades do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), um esforço cooperativo estabelecido entre a Polícia Militar, a escola e as famílias dos alunos.

O mesmo, tem como objetivo, desenvolver nos estudantes habilidades que lhes permitam evitar influências negativas em questões ligadas às drogas e a violência, estabelecer relações positivas entre alunos e policiais militares, professores, pais, e outros líderes da comunidade escolar, criando um relacionamento fundamentado na confiança e humanização. O programa também fomenta o diálogo permanente entre "Escola, Polícia Militar e Família" para discutir questões correlatas à formação cidadã de crianças e adolescentes. No estado o Proerd já atendeu mais de três milhões de pessoas.

Especificamente em Ibirité, a Polícia Militar tem trabalhado com um cronograma para atender todas as turmas dos 5º anos das escolas municipais e estaduais e algumas particulares que demonstrem interesse em aderir ao Proerd. O programa também tem em seu currículo trabalhos voltados para turmas do 7º ano e para a educação infantil, projeto que também deve ser implantado gradativamente nas Escolas da região.

Reuniões com pais de alunos e professores da Escola Sandoval Soares de Azevedo/FHA estão sendo realizadas desde o mês passado para instrução e capacitação dos mesmos. Após esta etapa serão feitos dez encontros com os alunos em sala de aula, com duração de 50 minutos cada, uma vez por semana. As atividades e orientações são apresentadas sempre por policiais militares fardados e na presença de um professor. Cada aluno receberá um livro de orientações que os auxiliará nas tarefas em casa e nas conversas em família, que irão reforçar o aprendizado adquirido na Escola.

A Fundação Helena Antipoff não mede esforços para garantir a segurança de seus estudantes e preservá-los de situações de risco, como drogas e violência. Para isso, seguirá buscando parcerias que contribuam para um ambiente escolar saudável e seguro.