Você está aqui:

Notícias

Dia Mundial da Saúde

Publicado em: 
09/04/2021
Última modificação: 
09/04/2021

O Dia Mundial da Saúde é comemorado no dia 7 de abril, criado pela Organização Mundial de Saúde (OMS), com o objetivo de conscientizar as pessoas sobre a importância da preservação da saúde para ter uma melhor qualidade de vida. De acordo com o conceito definido pela OMS “a saúde é um estado de completo bem-estar físico, mental e social e não apenas a ausência de doença ou enfermidade”.
Anualmente, o Dia Mundial da Saúde é destinado a discutir um tema específico que representa uma prioridade na agenda internacional da OMS. Em 2021, a proposta tem como pauta a construção de um mundo mais justo e saudável.
Visando a saúde e bem estar dos alunos, colaboradores e toda a comunidade escolar, a Clínica de Psicologia Édouard Claparède, localizada no campus da Fundação Helena Antipoff, conta com o atendimento de profissionais na área de psicologia, nutrição e fonoaudiologia. Uma novidade no ano de 2021 será a contratação de profissionais na área de fisioterapia, terapia ocupacional e assistência social para melhor atender as necessidades da população.