Você está aqui:

Notícias

Intercâmbio virtual

Publicado em: 
20/04/2021
Última modificação: 
20/04/2021

Desde 2018, a Fundação Helena Antipoff tem buscado a implementação de competências globais em sua grade escolar através de projetos de internacionalização do currículo.

Como alternativa à situação que estamos vivendo, a Fundação expande suas fronteiras através do projeto de Intercâmbio virtual da Virtual Exchange Maker (VEM).

Um projeto para unir a um só tempo as paixões dos estudantes e o aprendizado em um ambiente multicultural definitivamente inspirador.

VEM é descrito por sua fundadora, como uma colcha de retalhos feita com amor e dedicação pela união de professores, diretores de escolas e colaboradores de vários países.

Através da mediação da VEM, nos conectamos com a escola ASHARYA SRHEE VIJAY VALLABH, localizada na cidade de Pune, na Índia.

A experiência foi projetada para atender simultaneamente à necessidade contínua de educação linguística, desenvolvimento humano e conectividade. Abraçamos as perguntas e a curiosidade dos alunos como uma ferramenta para explorar novas culturas, reconhecer singularidades, adquirir conhecimento, melhorar as habilidades linguísticas e vivenciar a construção coletiva.

Hoje às 8h da manhã, tivemos uma cerimônia para celebrar os bons momentos deste projeto piloto. Contamos com a presença de Rosa Drumond (Brasil), Sam Goddard (Reino Unido), Kelvin Nsekwila (Zambia), Michael Stewart (Reino Unido), Tom Goldtooth (Estados Unidos), Carlyle Laia (Brasil), Carol Lobo (Brasil), Subhash Parmar (India), Pragati Joshi (India) e toda a comunidade de estudantes do Brasil e da Índia participantes do IBVEE-VEM.