Você está aqui:

Notícias

Lançamento da série "Segunda Pele: O preço da Ordem” da PMMG para os alunos da FHA

Publicado em: 
29/04/2022
Última modificação: 
29/04/2022

A Polícia Militar do Estado de Minas Gerais lançou a série "Segunda Pele: O preço da Ordem” e a patrulha escolar da 214° Cia/48° BPM esteve no auditório da Fundação Helena Antipoff para exibição dos episódios aos alunos do Ensino Médio da Escola Técnica Sandoval Soares de Azevedo.

Na história, Gael teve sua infância marcada por uma tragédia. Seu pai, que era policial, foi assassinado por um criminoso durante uma ocorrência. Disposto a seguir o exemplo paterno, torna-se sargento da Polícia Militar de Minas Gerais, até que um assalto a banco traz à tona antigos traumas e agora Sargento Gael precisa enfrentar os próprios medos e confrontá-los com o seu passado para continuar seguindo em frente.

Segundo a vice diretora, Renata Rocha, esses momentos são extremamente importantes na formação dos jovens atendidos pela instituição. “É muito importante que a sociedade, e em especial a nossa comunidade escolar, possa perceber que o trabalho desenvolvido pela PMMG é muito mais educativo do que punitivo e em parceria com a patrulha escolar procuramos sempre desenvolver essa conscientização nos nossos discentes”.