Você está aqui:

Notícias

Estudantes do curso técnico em enfermagem realizam visita técnica ao Serviço de Urgência e Emergência em Divinópolis

Publicado em: 
12/05/2023
Última modificação: 
12/05/2023

O Núcleo de Educação Permanente (NEP) do CIS-URG, sob a responsabilidade de Larissa, recebeu os alunos da Escola Técnica Sandoval Soares de Azevedo. Em parceria com a professora Angelita, do Curso Técnico de Enfermagem, o NEP promoveu uma visita técnica ao Serviço de Urgência e Emergência - SAMU Divinópolis.

Durante as atividades desse projeto os alunos abordaram temas como trauma, PCR e atendimento a vítimas de acidentes automobilísticos, além de participar de uma apresentação sobre o atendimento de urgência e emergência.

A finalidade do projeto era levar os alunos bem próximo da realidade de um atendimento, fazendo com que aprendam e promovam o socorro às vítimas com maior agilidade, presteza e segurança. Os alunos puderam entender como funciona desde a chamada do usuário para o SAMU até a chegada no destino, seja UBS, UPA ou Hospital.

"A realização do trabalho de campo envolve uma grande quantidade de pessoas, porém cria nos estudantes uma experiência única de imersão, tornando a aprendizagem ainda mais eficiente", afirma Angelita.

Para finalizar esse trabalho, os alunos presentes receberam certificação de participação, agregando ainda mais as suas vivências profissionais.