FHA na mídia: Fundação leva estudantes do ensino médio ao exterior em programa de intercâmbio

22/05/2022
22/05/2022

Desde 2018, a Fundação Helena Antipoff tem buscado a implementação de competências globais em sua grade curricular através de projetos de internacionalização do currículo.

Acessível no Brasil aos jovens das classes média e alta, o intercâmbio estudantil se aproxima da realidade dos alunos da FHA, onde estudam, em sua maioria, jovens de famílias de baixa renda.

Em 2019, dois alunos foram enviados à Itália para cursarem o Ensino Médio. Em 2020, devido as fronteiras fechadas pelas restrições da pandemia da Covid-19, o programa encontrou dificuldades em oferecer novas vagas. No final de 2021, quando houve mais flexibilidade de trânsito entre países, a Fundação enviou quatro estudantes para a Itália e uma para a Finlândia.

Para o segundo semestre de 2022, a Fundação Helena Antipoff pretende selecionar outros intercambistas para ir ao exterior, além de receber uma estudante francesa e uma alemã. Há uma lista com 15 países que poderão ser escolhidos e entre eles está Alemanha, Argentina, Bélgica, Canadá, Estados Unidos, Itália, por exemplo.

Confira a matéria na íntegra: