Você está aqui:

Notícias

Museu Helena Antipoff participa da 20º Semana Nacional dos Museus

Publicado em: 
28/05/2022
Última modificação: 
28/05/2022

Na última semana, o Museu Helena Antipoff (MHA) contou com uma programação especial em consonância com a 20º Semana Nacional dos Museus. O evento que é proposto pelo Instituto Brasileiro de Museus – Ibram tem como objetivo promover, divulgar e valorizar esses espaços que trazem em si histórias a serem preservadas e conhecidas.

Na FHA tivemos lives, visitas guiadas e oficinas que buscaram propiciar aos estudantes, pesquisadores e interessados na vida e obra de Helena Antipoff, uma imersão em suas formas de trabalho e no modo como vivia e conduzia seus trabalhos e projetos.

A programação contou também com a exposição “Cartas para Helena” que além de mostrar um pouco do acervo físico presente na instituição, buscou estimular a comunidade escolar e acadêmica a produzir relatos que contassem um pouco de como as obras e contribuições dessa grande educadora russa tem se disseminado nos dias de hoje.

Segundo a Coordenadora do Museu Helena Antipoff, Mirian de Brito Nonato, a participação nesses eventos contribui para que possamos ampliar a visibilidade e manter vivo o legado de Helena Antipoff. “Temos grandes tesouros guardados aqui no nosso espaço e nossa missão é levar ao maior número de pessoas possíveis a experiência e metodologia antipoffiana para além do nosso espaço físico”, afirma.

O espaço está aberto à visitação de segunda à sexta-feira de 08h às 17h. Turmas de instituições de ensino devem ser agendadas antecipadamente através do telefone: (31) 3521-9531 ou pelo e-mail: museu@fha.mg.gov.br.

 

Visite o nosso espaço!