Você está aqui:

Notícias

Museu Helena Antipoff participou da 21ª Semana Nacional de Museus

Publicado em: 
31/05/2023
Última modificação: 
31/05/2023

O Museu Helena Antipoff, localizado no campus da Fundação Helena Antipoff, participou da  21ª Semana Nacional de Museus do Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM). Com uma programação repleta de atividades, o Museu ofereceu uma experiência enriquecedora para todos os visitantes durante os dias 15 a 21 de maio.

Durante essa semana especial, o Museu Helena Antipoff se empenhou em promover uma jornada cultural, apresentando palestras educativas, rodas de conversa, oficinas interativas e campanha do agasalho. 

O Museu Helena Antipoff também proporcionou visitas guiadas, nas quais os participantes tiveram a oportunidade de explorar os acervos e descobrir curiosidades sobre a vida e obra de Helena Antipoff.

As palestras, oficinas e debates realizados durante a Semana dos Museus foram momentos de aprendizado e reflexão. Especialistas e pesquisadores renomados foram convidados para compartilhar seus conhecimentos, abordando temas relevantes como saberes populares, sustentabilidade e bem-estar, ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) e artes visuais.

A participação do Museu Helena Antipoff na 21ª Semana dos Museus do IBRAM foi um evento marcou mais um capítulo na história do Museu Helena Antipoff, reforçando seu compromisso em preservar e difundir a cultura, promovendo o conhecimento e despertando a paixão pela arte e pela ciência em todos que tiveram o prazer de participar.