Simpósio Internacional promovido na FHA é marcado por intensa capacitação, troca de conhecimento e experiências

02/07/2019
02/07/2019

Foi realizado na manhã do último Sábado, (29/06), na Fundação Helena Antipoff, o Simpósio “Imersão do Conhecimento 2019 – Diversos olhares sobre o mesmo cérebro”, um braço do Congresso Internacional Brain Connection, que acontecerá em várias regiões do território nacional e internacional.

Em Ibirité o evento contou com a parceria irrestrita da FHA e do apoio das Prefeituras Municipais de Ibirité, Betim, Contagem e do Governo do Estado de Minas Gerais.

Diversas palestras, oficinas, debates, exposição e workshops marcaram a programação do evento que durou todo o dia e foi inteiramente realizado nas salas, laboratórios e auditório da Escola Técnica da FHA.

Estiveram presentes no Simpósio estudantes e profissionais de diversas ramificações da área da educação e saúde em busca de conhecimento e discussões sobre educação, saúde, inclusão social, adversidade, políticas públicas e neuroeducação, família, escola, carreira e leis, todas com muita base científica. Ou seja, Diversos Olhares sobre o mesmo cérebro!

Foram abordados temas como Transtornos de Aprendizagem, Mentais, de Neurodesenvolvimento, além de inclusão, avaliação e intervenção. O encontro levou aos participantes puro conhecimento acadêmico e científico, sendo um ambiente de troca de informações e dicas valiosas, unindo sempre teoria e prática para combater o cansaço e manter a motivação de todos.