Você está aqui:

Notícias

Escola Técnica da FHA realiza sua 1ª Feira Tecnológica, um incentivo à criatividade e a capacidade investigativa dos alunos

Publicado em: 
13/08/2019
Última modificação: 
16/08/2019

A Escola Técnica Sandoval Soares de Azevedo/FHA, realizou no último sábado,10, a primeira Feira Tecnológica com participação de todos os cursos técnicos ofertados pela Instituição. São eles, Administração, Recursos Humanos, Enfermagem, Agroecologia, Agropecuária, Informática e Mecânica.

A Feira teve como principal objetivo promover o desenvolvimento da criatividade e da capacidade inventiva e investigativa dos alunos. Aberta gratuitamente ao público, a mesma, contou com exposição de trabalhos desenvolvidos pelos alunos, palestras com temáticas diversas e, para descontrair, um teatro oferecido pelos alunos do Recursos Humanos, chamado: “O dom da língua, fofoca ou mal entendimento gera até demissão por justa causa no trabalho’’.

A diversidade e a qualidade dos trabalhos apresentados, expressam, de forma bastante significativa, os projetos pedagógicos de seus cursos técnicos que têm, entre seus objetivos, o desenvolvimento da visão empreendedora, criativa e científico-tecnológica.Toda comunidade escolar e visitantes da feira foram surpreendidos com o resultado dos excelentes trabalhos desenvolvidos.

"Essa feira foi um grande exemplo, na prática, da nossa obrigação quanto educadores de aperfeiçoar práticas pedagógicas que encaminhem nossos alunos ao mercado de trabalho e na vida em sociedade, com conhecimento e segurança nas atividades realizadas.", comenta Helbert Damasceno, um dos Vice-Diretores da Escola.

A troca de experiências entre alunos, instituições de ensino e professores, durante a Feira, foi essencial para o desenvolvimento de ideias inovadoras e para a prática do trabalho em equipe de forma criativa e transformadora.

A escola precisa estar sempre atenta aos avanços tecnológicos das últimas décadas, independente da área de conhecimento, precisa ter nas tecnologias um apoio para criar soluções inovadoras que propõem resolver os obstáculos do cotidiano, e com isso capacitar melhor os jovens para inserção no mercado de trabalho.

 

Acesse todas as fotos no Facebook da FHA: encurtador.com.br/bxCPS