Você está aqui:

Notícias

Aluna da Escola Sandoval Soares de Azevedo embarca para intercâmbio na Finlândia

Publicado em: 
19/08/2021
Última modificação: 
19/08/2021

Adquirir e trocar conhecimentos, ampliar horizontes culturais e crescer pessoal e profissionalmente, são apenas alguns dos ganhos de se fazer um intercâmbio estudantil. No último dia 12 de agosto, a aluna Giovanna Carolina Martins da ESSA embarcou para a Finlândia onde permanecerá durante o ano para vivenciar essa experiência. 
O Intercâmbio Estudantil é um dos projetos que a Fundação Helena Antipoff tem disponibilizado aos discentes da instituição. A experiência de um educando de escola pública, fora do país, é algo que para muitas famílias era fora de alcance e que está sendo possível através da articulação da FHA com parceiros e escolas de outros países. 

“Poder propiciar essa oportunidade aos alunos nos deixa realmente felizes! Acreditamos que a educação é elemento transformador e ter a oportunidade de ver e viver experiências além do continente é algo que visualizamos ser um divisor de águas na vida deles, de suas famílias e comunidade”, afirma a Gerente de Projetos da FHA, Carolina Lobo.
A seleção de alunos leva em conta, entre outros critérios, o engajamento e a participação em pesquisas e projetos na comunidade escolar e pretende com isso, promover um verdadeiro movimento em torno da importância de cada um perceber seu papel como elemento transformador na sociedade.