Você está aqui:

Notícias

Distribuição dos livros didáticos

Publicado em: 
21/10/2020
Última modificação: 
22/10/2020

O livro didático é um importante instrumento de ensino que auxilia no desenvolvimento escolar do estudante, facilitando o processo de ensino-aprendizagem. Para o educador, ele auxilia na organização das aulas, permitindo que todo o conteúdo proposto seja contemplado. Para o estudante, o livro didático, além de ser uma fonte confiável de consulta, estimula o hábito de leitura; aborda aspectos culturais de vários povos e nações, propiciando ao estudante diferentes saberes; contribui para a realização das atividades escolares e ainda é um complemento das explicações realizadas em sala de aula pelo professor.

Entendendo a relevância do livro didático para a aprendizagem do aluno, a Fundação Helena Antipoff vem realizando esforços para que todos alunos possam usufruir dessa importante ferramenta didática. Para tanto, desde o início do isolamento causado pelo covid-19, a Escola Sandoval Soares de Azevedo organizou frentes de trabalho para a distribuição do livro didático. Os trabalhos de distribuição dos livros didáticos continuarão até que todo estudante da Escola Sandoval Soares possa usufruir desse importante recurso de ensino-aprendizagem.

Ressalta-se que o livro didático é um direito garantido a todo estudante da escola pública, o que fortalece ainda mais o comprometimento da Fundação Helena Antipoff junto à sua comunidade.