Você está aqui:

Notícias

Fundação Helena Antipoff promove ação de prevenção a diabetes

Publicado em: 
26/11/2021
Última modificação: 
26/11/2021

A equipe multiprofissional da Clínica Édouard Claparède em parceria com o curso técnico de enfermagem da Escola Técnica Sandoval Soares de Azevedo (ETSSA), promoveu na manhã desta sexta-feira, 26/11, um momento de avaliação de saúde na Fundação Helena Antipoff. Cerca de 200 pessoas, entre servidores e comunidade, puderam fazer aferição de pressão arterial,  glicemia e cálculo do IMC (índice de massa corporal). Além disso, com o levantamento realizado pelas equipes, foram prestadas as primeiras orientações e posteriormente serão realizadas devolutivas técnicas aos que estiveram presentes. 
“Muitas vezes estamos diante de questões de saúde que tem características silenciosas ou inicialmente assintomáticas. Nesse tipo de ação podemos identificar precocemente condições e/ou fatores de risco em pessoas que não apresentam queixas”, afirma Agda Ermelinda de Oliveira, coordenadora do curso técnico de enfermagem da ETSSA. 
“A intenção com essa ação é trabalhar com a prevenção. Toda a equipe da Clínica esteve envolvida de forma a sinalizar e orientar nas melhores práticas e condutas de saúde”, afirma Luciana Coelho, responsável pela Clínica Édouard Claparède.