Seminário sobre Segurança Pública reúne autoridades de diversos setores da Sociedade

26/02/2019
04/01/2022

A Fundação Helena Antipoff em parceria com o CONSEP (Conselho Municipal de Segurança Pública) realizou nesta segunda, 25/02, o "SEMINÁRIO DE SEGURANÇA PÚBLICA", que discutiu entre outros temas, a violência contra a mulher. Problema recorrente no cotidiano da nossa sociedade, que resulta quase sempre em crimes hediondos e graves violações de direitos humanos.

O evento contou com palestras de profissionais ligados à Segurança Pública do Estado de Minas Gerais, ministradas por diretores do Sistema Prisional, Juíza e Delegados. Foi apresentada à numerosa plateia presente no auditório da Fundação, estatísticas e informações sobre o atual cenário do trabalho de combate e prevenção à violência, que permeiam o mundo da Segurança Pública.

Estiveram presentes para uma roda de debate, o Diretor/Presidente da FHA, Wanderson de Sousa Cleres, além de representantes do poder Legislativo, Executivo e Judiciário, de conselhos e associações ligados à segurança pública, das Polícias Militar e Civil, e do Sistema Prisional. Nela, foram discutidos temas centrais para se pensar a política de segurança pública na região e principalmente o combate à violência contra a mulher.

A FHA segue promovendo oportunidades de diálogo e debate sobre temas de grande importância para a construção de uma sociedade mais justa e pacífica. Agradecemos a todos pela presença!

Fotos: Ascom/FHA