37ª Festa do Milho mostra toda a essência cultural e artística de Ibirité em evento voltado pra família

08/08/2019
29/10/2019

A 37ª edição da Festa do Milho, realizada nos dias 2,3 e 4 deste mês, na Fundação Helena Antipoff, em Ibirité/MG, foi grande sucesso de público e organização. Considerado o maior acontecimento cultural da cidade, a festa, idealizada por Helena Antipoff na década de 50, representa toda a essência cultural e artística predominante no município, promovendo a união de comunidades do campo e da cidade em uma grande celebração. Este ano a programação contou com atrações que buscaram agradar ao público de diferentes idades, estilos e gostos musicais. Três dias de muita alegria, entretenimento e diversão para toda a família!

Foi dado espaço à todas as vertentes culturais e artísticas de Ibirité e região, da capoeira à folia de reis, do artesanato às bandas locais. Cantores de grande repercussão nacional, como a dupla sertaneja Rick e Ricardo, as cantoras de mesmo estilo, Raquel Lídia e Dani Tavares, a banda de música regional, Viola Groove, entre outros, completaram a diversificada programação de atrações musicais do evento.

Feiras de artesanato e comida típica, oficinas de pinturas corporais, rodas de conversa indígena, exposição de alimentos agroecológicos, práticas integrativas de saúde, apresentações culturais das escolas do município, demonstraram a forte raiz cultural do evento, marca que predomina desde a primeira edição, na década de 50.

A realização da festa contribuiu também para impulsionar e aquecer o comércio local, gerando renda e empregos para os moradores da cidade, além de valorizar a gastronomia regional, buscando apoio de entidades do município, que organizaram e forneceram boa parte da alimentação do evento.

Surpreendentemente, a 37ª Festa do Milho chegou ao fim sem nenhum registro de ocorrência policial, resultado do espírito fraterno que permeia a festa e do trabalho realizado pela Polícia Militar e equipe de vigilância da FHA e Prefeitura. A presença de diversas autoridades do Município, Estado e cidades vizinhas retratam a importância deste acontecimento para a cidade, incluindo o Presidente da Fundação, Wanderson de Sousa Cleres, o prefeito William Parreira e o vice-prefeito de Ibirité, Paulo Telles, presentes nos três dias de evento.
A Festa é hoje uma das prioridades para a atual gestão da Prefeitura Municipal de Ibirité e da Fundação Helena Antipoff, fazendo parte do calendário oficial de eventos do município. Agradecemos a todos pela presença e por terem tornado esta data um novo marco na história de nossa cidade, você faz parte disso!

Veja todas as fotos em nosso Facebook: encurtador.com.br/etCLN

REDAÇÃO: Cesar Luiz

FOTOS: Jeferson Perdigão e Aliny Carla