Assinado o ‘’Termo de Cessão do Terreno’’ para a construção do ‘’Centro de Acolhimento Temporário de Animais’’

20/12/2018
04/01/2019

Foi realizada ontem (19/12), no auditório da Fundação Helena Antipoff, a solenidade de assinatura do ''Termo de cessão de uso'' do terreno de propriedade da FHA onde em breve será construído o Cat (Centro de Acolhimento Temporário de Animais de Pequeno, Médio e Grande Porte).  Este projeto surgiu para atender às demandas mais urgentes de animais em situação de vulnerabilidade e risco de morte, um acolhimento que será imediato, mas também temporário e transitório.
Estiveram presentes representantes de Ongs de defesa dos animais do município, a assessora da Sec. Municipal do Meio Ambiente e uma das idealizadoras do projeto, Tereza Moreira, o Presidente da Fundação Helena Antipoff, Wanderson Sousa Cleres, o Prefeito de Ibirité, William Parreira, o vice-prefeito, Paulo Telles, o Secretário Municipal de Meio Ambiente, Anderson Zacarias Mourão, os vereadores Dimas, Osvaldo Sorriso e João de Barro, servidores municipais e estaduais e a comunidade local.
Este é um projeto que a FHA apoia integralmente por ser parte das ações de políticas públicas de promoção da saúde e defesa dos direitos dos animais que integrarão o Programa Municipal de Saúde e Bem-Estar Animal, gerido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente da cidade de Ibirité.
Este evento marcou o início de uma nova história para os animais em risco de nossa cidade.