Você está aqui:

Fundação Helena Antipoff

Situada no município de Ibirité no estado de Minas Gerais, a Fundação Helena Antipoff desenvolve diversos trabalhos que visam fomentar uma educação pública de qualidade e oportunizar à comunidade o acesso a esporte, cultura e lazer.

Em 1955 temos a criação, do Instituto Superior de Educação Rural (ISER), órgão de ensino superior destinado à pesquisa, orientação, supervisão e especialização em assuntos de Educação Rural.

Em 1970, o ISER foi transformado em Fundação Estadual de Educação Rural e posteriormente, passou a se designar-se Fundação Helena Antipoff.

As atividades desenvolvidas pela Instituição, tem como inspiração o extenso trabalho desenvolvido pela grande mestra russa que aqui encontrou terreno fértil para aplicação de suas ideias e projetos tendo como foco não apenas o aluno, mas também o meio no qual ele está inserido. Inspirados ainda pelo modo visionário como Helena Antipoff enxergava as práticas pedagógicas, buscamos constantemente metodologias e recursos que visam fortalecer os processos de ensino aprendizagem.