No processo de alfabetização a criança entra em um mundo cheio de novidades, o reconhecimento das letras e palavras, construção de frases e textos.
A professora do 2º ano do ensino fundamental da Escola Sandoval Soares de Azevedo, Priscilla Márcia, propôs uma aula dinâmica e criativa para auxiliar os alunos na aprendizagem no processo de leitura, escrita e reconhecimento visual do próprio nome.
Segundo Priscilla, como educadores, é necessário tornar todo este processo mais leve e agradável para melhor entendimento das crianças. "Desta forma, partimos da percepção, conscientização, leitura e escrita do seu próprio nome, no qual durante a aula foi possível produzir um caça palavras de um tamanho que não é habitual, onde os alunos puderam interagir uns com os outros, reconhecer e encontrar seu próprio nome e dos colegas."
Links
[1] http://www.fha.mg.gov.br/sites/default/files/styles/colorbox_full_720_largura/public/galerias_de_imagem/2023/03/whatsapp_image_2023-03-10_at_082926.jpeg?itok=vocpp08S
[2] http://www.fha.mg.gov.br/sites/default/files/styles/colorbox_full_720_largura/public/galerias_de_imagem/2023/03/whatsapp_image_2023-03-10_at_082923.jpeg?itok=hHS5artH
[3] http://www.fha.mg.gov.br/sites/default/files/styles/colorbox_full_720_largura/public/galerias_de_imagem/2023/03/whatsapp_image_2023-03-10_at_082922_1.jpeg?itok=xucXfhmu
[4] http://www.fha.mg.gov.br/sites/default/files/styles/colorbox_full_720_largura/public/galerias_de_imagem/2023/03/whatsapp_image_2023-03-10_at_082920.jpeg?itok=wBijRX0T