O projeto “Tecendo polígono” ministrado pela professora Sandra Ferreira aos alunos do 8º ano da Escola Sandoval Soares de Azevedo, propôs uma nova forma de ler e interpretar a matemática.
Durante as vivências realizadas em sala de aula, os professores instigaram a curiosidade e a criatividade dos alunos, como meio para se obter bons resultados e ao trabalhar a oficina com os alunos, foi possível aumentar as percepções sobre o conceito de polígonos, definir quadriláteros, relacionar polígonos com os quadriláteros, reconhecer quadriláteros no cotidiano do aluno, listar as propriedades comuns dos quadriláteros e suas diferentes formas, além de transcrever mensagens matemáticas da linguagem corrente para linguagem simbólica e identificar o problema.
Links
[1] http://www.fha.mg.gov.br/sites/default/files/styles/colorbox_full_720_largura/public/galerias_de_imagem/2022/11/whatsapp_image_2022-10-28_at_095503.jpeg?itok=Qo4E-DPY
[2] http://www.fha.mg.gov.br/sites/default/files/styles/colorbox_full_720_largura/public/galerias_de_imagem/2022/11/whatsapp_image_2022-10-28_at_095502.jpeg?itok=7urnk-sf
[3] http://www.fha.mg.gov.br/sites/default/files/styles/colorbox_full_720_largura/public/galerias_de_imagem/2022/11/whatsapp_image_2022-10-28_at_095500.jpeg?itok=uBeAu953
[4] http://www.fha.mg.gov.br/sites/default/files/styles/colorbox_full_720_largura/public/galerias_de_imagem/2022/11/whatsapp_image_2022-10-28_at_095459.jpeg?itok=n826zP5i