A- A A+
FacebookInstagram

Definição

 

Acordo de Resultados é um instrumento gerencial que busca o alinhamento estratégico das instituições com a estratégia governamental a partir da pactuação de resultados, que se dá mediante a negociação entre os dirigentes dos órgãos e entidades do Poder Executivo estadual e as autoridades que sobre eles tenham poder hierárquico.

 

O alinhamento estratégico é o processo de desdobramento dos Objetivos e Estratégias de governo, definidos no Plano Mineiro de Desenvolvimento Integrado(PMDI), para todas as Secretarias de Estado e, destas, novamente desdobradas para entidades vinculadas e todas as equipes de trabalho.

 

O grande desafio proposto pelo acordo de resultados é o de consolidar o conceito de Estado para Resultados, buscando sua irreversibilidade, estendendo o alcance do Choque de Gestão a toda Administração Pública e obtendo o comprometimento de todos os servidores no alcance de metas e cumprimento dos objetivos constantes no Plano Mineiro de Desenvolvimento Integrado.

 

A Fundação Helena Antipoff assinou seu primeiro acordo de resultados de 2ª etapa no dia 10 de julho de 2008.

 

Objetivos

 

  • viabilizar a estratégia de governo por meio da disseminação da contratualização de resultados e sua respectiva avaliação;
  • alinhar o planejamento e as ações do acordado com o planejamento estratégico do Governo;
  • melhorar a qualidade e eficiência dos serviços prestados à sociedade; melhorar a qualidade do gasto público;
  • dar transparência às ações das instituições públicas envolvidas e facilitar o controle social sobre a atividade administrativa estadual;
  • estimular, valorizar e destacar servidores, dirigentes e órgãos ou entidades que cumpram suas metas e atinjam os resultados previstos, oferecendo prêmio de produtividade.

 

- Acordos celebrados até 2014

 

- Leia todo o documento - Acordo de Resultados 2013 (arq. em pdf, 861,5 Kb)

 

- Leia todo o documento - Acordo de Resultados 2012 (arq. em pdf, 1,12 Mb) - Relatório de Avaliação 2012 (arq. em pdf, 274,9 Kb)