Atividade prática na plataforma Google ClassRoom

01/06/2020
01/06/2020

Por meio da plataforma Google ClassRoom, a professora Lorenna Cardoso da Escola Técnica Sandoval Soares de Azevedo, propôs uma atividade prática aos alunos do 1° Ano do Curso Técnico em Química Integrado ao Ensino Médio referente à disciplina de Práticas Experimentais para as turmas do Técnico em Química 1 e 2. Todos os cursos do Ensino Médio Integral possuem essa disciplina na grade curricular.

O vídeo e as fotos ilustram o desenvolvimento e os resultados obtidos em uma prática proposta aos alunos. A prática tinha como objetivo ilustrar o conteúdo teórico estudado sobre Processos de Separação de Misturas, tratando especificamente do processo de cristalização do cloreto de sódio (sal de cozinha), contido em uma mistura de sal e água, por meio da evaporação da água.

Os alunos realizaram em casa e utilizaram apenas materiais comuns do cotidiano como água, sal, um prato, um copo e uma colher. Seguindo instruções de segurança determinadas previamente.

Práticas Experimentais simples como essa ajudam os alunos a compreenderem o conteúdo teórico, estimulam a desenvolverem habilidades de análise e raciocínio científico.

Fotos e vídeo enviados pelos alunos: