Você está aqui:

Notícias

Aluna da FHA alcança 900 na pontuação da redação do ENEM

Publicado em: 
02/02/2024
Última modificação: 
02/02/2024

A Fundação Helena Antipoff tem a alegria imensa de parabenizar uma de nossas alunas pela grande conquista no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). É com orgulho que compartilhamos a notícia de que nossa aluna Ana Luiza Vieira Sales alcançou a notável pontuação de 900 na redação, um feito que merece ser celebrado.

O Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) é a principal porta de entrada para o ensino superior no Brasil. O exame possibilita o ingresso em diversas instituições de ensino superior público e privado, além da concessão de bolsas de estudo e financiamento estudantil. 

Diante disso, a Fundação Helena Antipoff, oferece aos nossos alunos a disciplina Eletivas de Redação, visando contribuir diretamente para o sucesso acadêmico, pessoal e profissional dos nossos alunos.

Ana Luiza, aluna do Ensino Médio em Tempo Integral Profissional do Curso Técnico em Química da Instituição, compartilha sua gratidão pelo apoio e pelas oportunidades oferecidas pela instituição. "A instituição desde sempre vem me auxiliando na realização de projetos, um deles foi o Simulado FHA que foi um divisor de águas em minha vida, pois me ajudou a enxergar os pontos a serem melhorados, para que eu tivesse um maior desempenho, principalmente na redação. Além do projeto de robótica que me ajudou bastante a aprimorar meus conhecimentos sobre escrita e desenvolvi junto de minha equipe 'Químicos Atômicos' um projeto científico totalmente inovador. E claro, depois de tanto esforço e trabalho duro pude desfrutar de um bônus que o projeto de robótica oferece, que é ter a oportunidade de viajar para outro estado, competir a nível nacional e conhecer novos lugares, pessoas e adquirir novos conhecimentos. Espero que outros alunos tenham a oportunidade de vivenciar todas as coisas boas que os projetos da Fundação Helena Antipoff oferecem. Foi um enorme prazer fazer parte e ser aluna da instituição."

 

Parabéns Ana! Que esta conquista seja um impulso para a próxima etapa de sua jornada educacional e profissional. Estamos confiantes de que continuará a brilhar pelos caminhos que percorrer e ansiosos para ver as muitas realizações que ainda estão por vir!