Você está aqui:

Notícias

Aluna da FHA alcança 920 na redação do ENEM e primeiro lugar no Simulado FHA/ESSA

Publicado em: 
21/01/2024
Última modificação: 
21/01/2024

A Fundação Helena Antipoff tem a alegria imensa de parabenizar uma de nossas alunas pela grande conquista no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). É com orgulho que compartilhamos a notícia de que nossa aluna Mariana Freitas Martins alcançou a notável pontuação de 920 na redação, um feito que merece ser celebrado.

O Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) é a principal porta de entrada para o ensino superior no Brasil. O exame possibilita o ingresso em diversas instituições de ensino superior público e privado, além da concessão de bolsas de estudo e financiamento estudantil. 

Diante disso, a Fundação Helena Antipoff, oferece aos nossos alunos a disciplina Eletivas de Redação, visando contribuir diretamente para o sucesso acadêmico, pessoal e profissional dos nossos alunos.

Mariana, aluna do Ensino Médio em Tempo Integral Profissional do Curso Técnico em Química da Instituição, compartilha sua gratidão pelo apoio e pelas oportunidades oferecidas pela instituição. "Ser aluna da Sandoval foi uma grande oportunidade em minha vida em todas as áreas. Impossível falar do meu desempenho no ENEM sem falar da dedicação de alguns professores que participaram ativamente do meu período de estudos para a prova, especialmente da professora Carla Tamboreli que leciona a eletiva de redação e tão carinhosamente marcava presença em todas as aulas com frases de diferentes autores para colecionarmos repertórios. Os projetos da escola sobre o exame trouxeram bastante conhecimento e me permitiram adquirir tranquilidade emocional para hora da realização oficial do ENEM. O aluno de curso técnico integral dispõe de pouco tempo livre para se dedicar ao nível de exigência do exame, é importante que a escola o auxilie na obtenção de bons resultados assim que concluírem o ensino médio. Foi um prazer ser aluna da instituição!"