Você está aqui:

Notícias

Bolsistas do projeto "Cidadão Global: de Minas para o Mundo" embarcam com destino à Itália

Publicado em: 
25/01/2024
Última modificação: 
16/02/2024

Hoje é um dia de muita alegria e entusiasmo, acompanhamos o embarque dos nossos bolsistas de 2024 do projeto “Cidadão Global: de Minas para o Mundo” da Fundação Helena Antipoff. Com destino à Itália, este embarque marca mais um passo importante em direção ao enriquecimento cultural e ao fortalecimento dos laços globais promovidos pelo projeto.

Maria Clara Ferreira Freitas, 16 anos, estudante do 2º  ano do Ensino Médio em Tempo Integral Profissional do Curso Técnico em Química,  compartilha a satisfação de participar do projeto e a satisfação de participar do projeto e suas expectativas. "Minhas expectativas são altas, é uma oportunidade única sendo aluna de escola pública. Acredito que será uma experiência enriquecedora para meu currículo. Um intercâmbio irá me permitir conhecer novas culturas, pessoas e lugares que podem transformar minha vida de maneira surpreendente. Estou aberta para me adaptar a novas situações e desafios apesar de sentir um pouco de medo do desconhecido. Tenho certeza de que será uma experiência inesquecível e que trará muitos aprendizados e crescimento pessoal."

 

"É uma oportunidade única, não conheço outra escola pública que faça o mesmo. Minhas expectativas são altas, espero aproveitar ao máximo, conhecer novas pessoas e crescer como pessoa", acrescenta Pedro Henrique Matosinhos da Silva, 15 anos, estudante do 2º ano do ensino médio.
 

Vitória Nata de Souza, 17 anos, estudante do 3° ano do  Ensino Médio em Tempo Integral Profissional do Curso Técnico em Mecânica, compartilha sua gratidão ao projeto e ansiedade antes do embarque. "A oportunidade de realizar um intercâmbio na Itália proporciona uma experiência única de imersão cultural, permitindo explorar a rica história, culinária e arquitetura do país. Isso é possível graças ao Projeto Cidadão Global da Fundação Helena Antipoff que contribuiu para minha transformação em uma nova Vitória. Tenho expectativas elevadas em aprimorar minhas habilidades linguísticas, estabelecer conexões internacionais e vivenciar um novo estilo de vida, proporcionando um crescimento pessoal e acadêmico. Embora tudo isso tenha um custo, ao olhar para trás e contemplar todo o caminho percorrido, desistir nunca foi uma opção. Espero proporcionar mais orgulho àqueles que, ao longo dessa jornada, depositaram esperança em mim. Darei o meu melhor".

"Essa com certeza foi uma grande oportunidade, estou muito grata a FHA e ao projeto Cidadão Global. Desde que fui contemplada com a bolsa senti na mesma hora que ela mudaria minha vida. Estou muito animada com a ideia de ir conhecer e vivenciar a cultura Italiana, mas também mostrar sobre o Brasil e suas riquezas. Espero fazer laços que durarão a vida toda e claro, estou muito ansiosa para conhecer a gastronomia e a língua", afirma  Agnes Rafaela Gonçalves Costa,16 anos, estudante do 3°ano  Ensino Médio em Tempo Integral Profissional do Curso Técnico em  Desenvolvimento de Sistemas.

 

A Fundação Helena Antipoff está comprometida em apoiar cada intercambista antes, durante e pós intercâmbio, oferecendo suporte contínuo e acompanhamento para garantir uma experiência segura e enriquecedora.

Desejamos aos nossos intercambistas  uma viagem segura e uma estadia tranquila na Itália. Que esta experiência seja repleta de aprendizado, crescimento e conexões que durarão toda a vida.

 

Até logo e aproveite cada momento!