Café com as Psicólogas

22/01/2024
22/01/2024

O mês de janeiro é dedicado à reflexão e a promoção da saúde mental e emocional, reconhecendo sua importância fundamental em nosso cotidiano. Em um mundo marcado por desafios constantes, é essencial cultivarmos ambientes que valorizem o bem-estar psicológico, onde o diálogo sobre questões emocionais seja incentivado e o suporte psicológico esteja ao alcance de todos.

Neste contexto, a Fundação Helena Antipoff convidou os colaboradores a participarem do momento "Café com as Psicólogas". Nosso objetivo é estimular reflexões sobre a relevância do cuidado com a saúde mental, proporcionando um espaço para compartilhar experiências, esclarecer dúvidas e fortalecer o entendimento sobre esse tema tão vital.

Os bate papos focaram em dois aspectos cruciais: "Saúde Mental e Ansiedade" e "Saúde Mental nas Relações de Trabalho". "Acreditamos que esses temas são essenciais para promover uma compreensão geral dos desafios enfrentados diariamente, tanto a nível pessoal quanto profissional", afirma Jeane Ribeiro, psicóloga da FHA.

Os profissionais que conduziram o momento são experientes psicólogas, que compartilham conhecimentos, oferecem orientações práticas e criam um ambiente acolhedor para discussões abertas. "Queremos proporcionar a todos os participantes ferramentas para lidar com questões relacionadas à saúde mental e fortalecer ainda mais nossa comunidade interna", afirma Quênia da Silva Ferreira, psicóloga da FHA.