Você está aqui:

Notícias

Dia Internacional da Proteção de Dados

Publicado em: 
28/01/2024
Última modificação: 
28/01/2024

Hoje, é o dia Internacional da Proteção de Dados, data que reforça a importância do controle sobre as nossas informações pessoais e a forma como são usadas para garantir os direitos à privacidade.

Em um mundo onde a tecnologia avança rapidamente, proteger nossas informações pessoais torna-se uma responsabilidade coletiva. Na Fundação Helena Antipoff, nos comprometemos a preservar a integridade e confidencialidade dos dados dos nossos alunos, servidores e demais usuários através da instituição da comissão da Lei Geral de Proteção de Dados na instituição.

Para Brendo Gonçalves, presidente da comissão da Lei Geral de Proteção de Dados da instituição, é sempre importante realizar ações que conscientizem os servidores sobre o assunto. "A comissão foi instituída para mostrar aos servidores a importância de tomar medidas simples que podem ser de suma importância para a proteção das informações pessoais e institucionais medidas de segurança para manter as informações seguras. A proteção de dados não é apenas uma prática, mas um compromisso constante."