Você está aqui:

Notícias

Estudantes da FHA recebem medalhas em reconhecimento às conquistas em Olimpíadas Acadêmicas

Publicado em: 
18/01/2024
Última modificação: 
18/01/2024

Em uma cerimônia realizada no auditório da Fundação Helena Antipoff, mais de 300 estudantes foram premiados com medalhas e certificados, em reconhecimento ao desempenho e participação de destaque em diversas olimpíadas do conhecimento. Essa iniciativa, promovida pela instituição, visa não apenas premiar a excelência acadêmica, mas principalmente incentivar a constante busca pelo saber, abrindo portas para novas oportunidades no caminho do aprendizado.

 

O evento celebrou as conquitas dos estudantes em competições renomadas de diversas áreas de conhecimento. Entre as olimpíadas destacadas estavam o TBR - Torneio Brasil de Robótica, a OBA - Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica, a ONEE - Olimpíada Nacional de Eficiência Energética, a OBB - Olimpíada Brasileira de Biologia, a ONC - Olimpíada Nacional de Ciências, a OBBiotec - Olimpíada Brasileira de Biotecnologia, a OBFEP - Olimpíada de Física das Escolas Públicas, a OBMEP - Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas, a OBMEP Mirim, o Concurso Canguru de Matemática; além dos destaques nos projetos da instituição como: os destaques Little Maker, a Leitora do Ano da Biblioteca Comunitária, o Eduten, o campeonato de cubo mágico, e o CDI (Curso de Idiomas Helena Antipoff - Espanhol & Inglês).

 

Ao premiar esses talentosos estudantes, a FHA reforça seu compromisso com a excelência acadêmica e estimula a comunidade estudantil a trilhar caminhos de aprendizado, superação e descobertas. As medalhas e certificados representam conquistas individuais, mas também simbolizam o esforço coletivo da instituição em cultivar uma cultura de conhecimento e excelência entre seus alunos. Parabéns a todos os premiados!