FHA compartilha de forma transparente os investimentos passados e os planos para 2024

09/01/2024
09/01/2024

A Fundação Helena Antipoff celebrou um momento de prestação de contas transparente, revelando os investimentos aplicados nos últimos anos e anunciando novos investimentos e melhorias educacionais para o ano de 2024. Este evento representa um marco importante para o futuro da educação em nossa instituição, destacando nosso compromisso contínuo com a transparência, o desenvolvimento e a excelência educacional.

Durante a cerimônia, tivemos a honra de contar com a presença de ilustres convidados, incluindo o Deputado Federal, Pinheirinho; o Prefeito de Sarzedo, Marcelo Pinheiro; o Prefeito de Mário Campos, Anderson Ferreira; os vereadores de Ibirité, Neto do Salão, Dimas do Satélite Som e Vavá; o vereador de Sarzedo, Rodrigo Antônio Ferretti; e Max Parreira.

O Presidente da FHA, Vicente Tarley, apresentou as obras e investimentos aplicados nos últimos anos, como: a construção da quadra de areia, do parque ecológico, do espaço equoterapia, da casa de música, do espaço Little Maker, da praça da Escola Sandoval, do Espaço ComVida; a reforma do auditório, das cozinhas, do campo do Rosário e dos banheiros; a pavimentação do campus; a ampliação da frota de veículos; o chamamento público e bolsa para os alunos do projeto "Cidadão Global: de Minas para o Mundo"; instalação de fibra óptica e energia fotovoltaica; a digitalização do acervo do Museu Helena Antipoff; a modernização dos laboratórios; a aquisição de drone e uniforme para os alunos.

"Estamos vivenciando um grande momento na história da Fundação Helena Antipoff. Os investimentos anunciados representam nosso compromisso incansável com a educação acessível, inclusiva e de qualidade para todos. Cada recurso investido é fruto de trabalho árduo e da confiança e apoio de nossos parceiros. Além disso, acreditamos que esses investimentos não apenas fortalecerão a Fundação, mas também o munícipio de Ibirité como um polo de referência em educação de qualidade", afirmaVicente Tarley, Presidente da Fundação Helena Antipoff.

Foram anunciados também os investimentos e melhorias planejados para o ano de 2024. Um dos momentos mais importantes foi a assinatura da ordem de serviço para ampliação da Escola Sandoval Soares de Azevedo, totalizando a construção de mais 20 salas de aulas, destacando o compromisso da Fundação com a promoção da educação de qualidade.

"A ampliação da Escola Sandoval é a materialização do nosso compromisso com a qualidade educacional e o bem-estar dos nossos alunos. Esta expansão é um reflexo da nossa luta diária para proporcionar um ambiente de aprendizado estimulante e acolhedor. Acreditamos que, ao focar no aluno, estamos construindo não apenas salas de aula, mas oportunidades ilimitadas para que cada estudante seja protagonista do seu próprio futuro", afirma Lorenna Cardoso, Diretora da Escola Sandoval.

Este evento marca o início de uma nova era na educação em nossa comunidade e nós da FHA estamos empolgados com o impacto positivo que essas iniciativas terão nas futuras gerações.