Você está aqui:

Notícias

Primeiro bolsista de 2024 do projeto “Cidadão Global: de Minas para o Mundo” embarca rumo à África do Sul

Publicado em: 
09/01/2024
Última modificação: 
10/01/2024

Hoje é um dia de muita alegria e grande entusiasmo, acompanhamos o embarque do primeiro bolsista de 2024 do projeto “Cidadão Global: de Minas para o Mundo” da Fundação Helena Antipoff. Com destino à África do Sul, este embarque marca mais um passo importante em direção ao enriquecimento cultural e ao fortalecimento dos laços globais promovidos pelo projeto.

Ao longo dos anos, o projeto Cidadão Global tem se destacado por proporcionar oportunidades únicas de aprendizado e crescimento pessoal aos alunos bolsistas. A FHA acredita que a exposição a diversas culturas é fundamental para o desenvolvimento de líderes globais, e o intercâmbio para a África do Sul promete oferecer uma experiência inigualável.

O intercambista, Júlio César Santos de Oliveira, 17 anos, estudante do terceiro ano do ensino médio em tempo integral do curso técnico em química, compartilhou suas expectativas e entusiasmo antes do embarque. Em suas palavras, ele expressou: “A oportunidade de fazer esse intercâmbio é muito boa para o meu futuro e para as coisas que almejo para minha vida. Minhas expectativas são totalmente positivas. Espero me divertir, aprender uma língua nova, mesmo que seja desafiador, será uma grande experiência. Espero conhecer muitas pessoas lá, aprender bastante na minha nova escola e mergulhar na cultura que é tão rica e diversa. A África do Sul tem uma história fascinante e mal posso esperar para aprender, crescer e também contribuir na comunidade e com as pessoas que irei encontrar.”

A Fundação Helena Antipoff está comprometida em apoiar cada intercambista antes, durante e pós intercâmbio, oferecendo suporte contínuo e acompanhamento para garantir uma experiência segura e enriquecedora.

Desejamos ao nosso intercambista Julio uma viagem segura e uma estadia tranquila na África do Sul. Que esta experiência seja repleta de aprendizado, crescimento e conexões que durarão toda a vida.

Até logo e aproveite cada momento!