Relaxamento por um Momento

31/01/2024
31/01/2024

Janeiro Branco é o mês que nos convida à reflexão sobre a saúde mental, e na Fundação Helena Antipoff, estamos comprometidos em proporcionar um ambiente que promova o bem-estar de nossos colaboradores.

Em meio às demandas diárias, sabemos como é fundamental cuidar não apenas da mente, mas também do corpo. Em parceria com nossas fisioterapeutas, promovemos a ação "Relaxamento por um Momento", para oferecer a todos um momento de pausa, focado no relaxamento e bem-estar físico.

Durante a ação, os servidores aprenderam exercícios simples de alongamento, respiração e relaxamento, contribuindo para a melhoria da postura, alívio do estresse e promoção da saúde física e mental. "Acreditamos que cuidar de si mesmo é parte essencial do equilíbrio necessário para enfrentar os desafios cotidianos", afirma Bianca Patrícia, fisioterapeuta da FHA.

"Nosso objetivo com o "Relaxamento por um Momento" é conscientizar sobre a importância do autocuidado e proporcionar ferramentas práticas que possam ser incorporadas à rotina de cada um. Queremos criar um espaço onde o cuidado com o corpo e a mente seja uma prioridade", acrescenta Renata Gonçalves, fisioterapeuta da FHA.