Você está aqui:

Notícias

Ano escolar inicia com acolhimento aos profissionais que atuam na escola

Publicado em: 
01/02/2023
Última modificação: 
01/02/2023

Foi dada a largada!

Hoje (01/02) iniciamos o ano escolar de 2023 com o acolhimento dos professores, especialistas e servidores que atuam na Escola Sandoval Soares de Azevedo. O momento de acolhimento é de suma importância para alinhamento, apresentação das diretrizes da Fundação Helena Antipoff, esclarecimento das dúvidas a respeito da volta às aulas no dia 06/02 (segunda-feira), além da apresentação da nova equipe gestora. 

Para receber os estudantes e definir as estratégias de ensino, professores e gestores se reúnem, no período do dia 01 a 04 de fevereiro para traçar o planejamento do ano letivo. 

Para Lorenna Cardoso, diretora da Escola Sandoval Soares de Azevedo, o acolhimento é um momento de conhecimento, integração, informação e alinhamento entre equipe pedagógica e administrativa. “Esse acolhimento é essencial para que possamos planejar e iniciar o ano letivo com organização e motivação, para oferecer aos nossos alunos um ensino de excelência.”

Para a professora Verônica Maciel, a semana que antecede o início das aulas, é a oportunidade de planejar e se organizar para receber os alunos. "Estou ansiosa para o retorno às aulas, conhecer os nossos alunos, a nova turma e essa integração e orientação inicial nos proporciona maior segurança e tranquilidade para que possamos atuar em sala de aula."