Festa da família 2023

14/05/2023
14/05/2023

A Festa da Família na escola é um evento muito aguardado por alunos, pais e professores. É uma oportunidade de celebrar a comunidade escolar, além de apresentar as iniciativas educacionais da Fundação Helena Antipoff.

A festa contou com diversas atividades, como apresentações de músicas, danças, exposições de arte, feira de troca de livros e premiação dos alunos que se destacaram no 1º bimestre. Tivemos também venda de picolé, açaí, algodão doce e rodadas de bingo, tudo organizado e executado pelos alunos da comissão de formatura do 3º ano do Ensino Médio e alunos bolsistas do projeto "Cidadão Global: de Minas para o Mundo", com a finalidade de arrecadar fundos para suas respectivas causas.

Os alunos do curso técnico em Recursos Humanos realizaram emissão de documentos digitais, enquanto os alunos do curso técnico em Enfermagem realizaram aferição de pressão e medição do índice glicêmico da comunidade escolar. A programação também contou com visitas aos laboratórios de química, eletroeletrônica, mecânica e robótica e exposição de projetos desenvolvidos pela instituição.

A Festa da Família de 2023 contou com a participação especial da barraca da integridade. Nela, alunos, pais, responsáveis, servidores e toda a comunidade escolar puderam aprender sobre valores importantes como honestidade, integridade e empatia através do autoatendimento. A barraca da integridade é uma forma de incentivar o desenvolvimento pessoal, por meio de uma ação prática, a reflexão de como o comportamento dos indivíduos interfere nas entregas à sociedade, além de promover um ambiente escolar mais saudável e íntegro.

A diretora da Escola Sandoval Soares de Azevedo, Lorenna Cardoso, ressalta que a festa marcou a plena retomada das atividades escolares com a volta efetiva das famílias ao principal espaço de construção de conhecimento e formação cidadã – a escola. "É fundamental a sintonia entre alunos, famílias e escola para que os processos de ensino e aprendizagem alcancem a excelência. Portanto, a Escola Sandoval abriu as suas portas para que a comunidade escolar pudesse conhecer os trabalhos desenvolvidos por alunos e professores bem como toda a estrutura e projetos institucionais".

Todas as fotos estão disponíveis: https://drive.google.com/drive/folders/1hZHoDaEyAroynXnB7fDYTdT5lL44Tm1r