Vivências indígenas

13/05/2023
13/05/2023

A roda de conversa conduzida por Valéria Cardoso é uma experiência única e enriquecedora para os estudantes do ensino fundamental da Escola Sandoval Soares de Azevedo. Como mineira que vive em uma tribo indígena, ela traz consigo um conhecimento profundo sobre a cultura e a vida dos povos originários do Brasil.

Durante a conversa, Valéria compartilha suas vivências e aprendizados, trazendo à tona questões importantes sobre a história e a cultura dos povos indígenas. Além disso, ela discute temas como respeito, tolerância e diversidade cultural, estimulando o pensamento crítico dos alunos e promovendo a reflexão sobre a importância da valorização das diferenças.

Os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer mais sobre a realidade dos povos indígenas, suas tradições e seus desafios, além de aprender sobre a importância da preservação do meio ambiente e da biodiversidade. Com sua narrativa envolvente e sua abordagem pedagógica, Valéria estimula o interesse dos alunos e os incentiva a participar ativamente da palestra.