Você está aqui:

Notícias

Você sabia? Ouvidoria

Publicado em: 
26/06/2023
Última modificação: 
26/06/2023

A Ouvidoria é um canal para você apresentar denúncias, reclamações, solicitações, sugestões e elogios. 
A Ouvidoria é o canal de interlocução entre a sociedade e o Governo. Ela auxilia diretamente o governador na fiscalização e no aperfeiçoamento dos serviços públicos, para que o cidadão seja, a cada dia, mais bem atendido.
Atualmente, a estrutura da Ouvidoria de Minas Gerais é formada por nove ouvidorias temáticas: Saúde, Educacional, Polícia, Fazenda, Licitações e Patrimônio Público, Sistema Penitenciário e Socioeducativo, Ambiental e Agropecuária, Prevenção e Combate à Corrupção, Assédio Moral e Sexual e Desenvolvimento Econômico, Infraestrutura e Desenvolvimento Social, além do canal Coronavirus.

 

TIPOS DE MANIFESTAÇÕES NA OUVIDORIA
DENÚNCIA: comunicação de prática de ato ilícito cuja solução dependa da atuação de órgão de controle interno ou externo;
RECLAMAÇÃO: demonstração de insatisfação relativa a serviço público;
SOLICITAÇÃO: requerimento de adoção de providência por parte da Administração;
SUGESTÃO: proposição de ideia ou formulação de proposta de aprimoramento de políticas e serviços prestados pela Administração Pública Estadual; e
ELOGIO: demonstração ou reconhecimento ou satisfação sobre o serviço oferecido ou atendimento recebido.

http://www.ouvidoriageral.mg.gov.br/1332-rede-de-ouvidorias-publicas