Você está aqui:

Notícias

Alunos da Escola Sandoval Soares de Azevedo são medalhistas em duas Olímpiadas

Publicado em: 
11/08/2021
Última modificação: 
11/08/2021

Vinícius Alves de Souza, aluno da ESSA, conquistou a medalha de ouro na Mostra Brasileira de Foguetes. O projeto foi desenvolvido pelo aluno de forma virtual utilizando o programa openRockt e atingiu um apogeu de aproximadamente 369 m. A MOBFOG é uma olimpíada inteiramente experimental, pois consiste em construir e lançar foguetes, a partir de uma base de lançamento, o mais distante possível e conta com a participação de alunos de escola pública e provadas de todo o país. 
Tivemos ainda cinco alunas do 9º ano medalhistas de prata na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). A OBA é realizada anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB). É uma olimpíada nacional que objetiva transmitir conhecimento astronômico despertar o interesse dos jovens pela Astronomia e pela Astronáutica. Em função da pandemia, o evento aconteceu de forma on-line. 
Os educandos tiveram sua participação sob a supervisão da equipe de professores coordenada pelo professor Rodrigo de Almeida Jorge, que considera de suma importância incentivar e apoiar nossos discentes na busca por desafios e conhecimentos que extrapolem o espaço da sala de aula!