Formação continuada para professores

12/08/2021
12/08/2021

No dia 17 de agosto às 14 acontecerá a mesa redonda “Caminhos possíveis da Arte na Educação em tempos de pandemia”.  Organizada pelo Núcleo de Formação Presencial e a Distância da Fundação Helena Antipoff, as palestras tem como objetivo promover o debate a reflexão em torno do tema.
Vivência estética baseada no cotidiano e imaginação das crianças, é o tema da palestra que será ministrada pela professora Ariane Sabino. Mãe, professora, coreógrafa e licencianda em Artes Plásticas pela Escola Guignard, Universidade do Estado de Minas Gerais. Atua como artista e docente, seus trabalhos giram em torno da busca pela identidade, do desejo da partilha e do relacional nos processos de ensino-aprendizagem e de criação artística.
Movimento de Educação pela Arte - a atualidade de Helena Antipoff será o tema abordado pela professora Marilene Oliveira Almeida. Artista visual, museóloga, pesquisadora. Professora na Universidade do Estado de Minas Gerais e no Museu Helena Antipoff. Desenvolve pesquisas interartes em interlocução com a História do Ensino de Arte. Graduada em Artes Plásticas e Pedagogia, doutora em Educação pela Universidade Federal de Minas Gerais, com estágio doutoral pela Université de Genève.
As palestras serão transmitidas on-line através do canal oficial da Fundação Helena Antipoff.