Você está aqui:

Notícias

Estudantes da FHA participam da Olimpíada Brasileira de Geografia

Publicado em: 
11/09/2023
Última modificação: 
11/09/2023

Estudantes da Escola Sandoval Soares de Azevedo participaram da etapa nacional da Olimpíada Brasileira de Geografia (OBG) deste ano, sob a coordenação da professora de Geografia, Rosimeire Dias  . 

Os participantes demonstraram conhecimento sobre as complexidades do nosso planeta, evidenciando que a Geografia é uma disciplina muito mais rica e abrangente do que apenas mapas e coordenadas.

Nossos estudantes competidores mergulharam nas ricas histórias culturais, nas intrincadas conexões ambientais e nas dinâmicas sociais que moldam o mundo em que vivemos. Esta experiência reafirmou que a Geografia é viva e extremamente relevante, fornecendo uma visão valiosa para entendermos os desafios e as oportunidades do nosso tempo.

Além da excelência acadêmica, demonstraram uma habilidade notável em analisar de forma crítica questões globais e locais. 
A participação na Olimpíada de Geografia é uma conquista que deve ser celebrada por todos. A OBG oferece um espaço valioso para a colaboração entre alunos e professores, incentivando o crescimento e a difusão das melhores práticas de ensino.