Você está aqui:

Notícias

Viver Helena

Publicado em: 
01/09/2023
Última modificação: 
01/09/2023

O evento "Viver Helena" é uma celebração anual dedicada a honrar a vida e o legado de Helena Antipoff, uma figura notável na história da educação em Minas Gerais. Neste mês de agosto, revisitamos os eventos marcantes da vida de Helena e as instituições que ela fundou, todas elas enraizadas na busca incessante pela excelência educacional.

No Hall do Prédio Principal da Fundação Helena Antipoff, nossa cerimônia de abertura contou com falas oficiais, um vídeo emocionante que nos transportou ao passado, leituras de poemas e a presença de algumas ex-alunas de Helena Antipoff.
 

Foi montada uma exposição que traçou a linha do tempo dos caminhos percorridos por Helena Antipoff e a exibição de alguns dos seus objetos pessoais, bem como sua coleção de vinis, uma pequena janela para suas paixões pessoais.

No auditório da Escola Técnica, tivemos a apresentação do processo de criação do mangá de Helena Antipoff, apresentado pela talentosa aluna Isabelle Samara. Foi uma oportunidade única de explorar sua vida por meio de uma lente artística.

O encerramento do evento aconteceu com a inauguração da Praça em frente a Escola Sandoval Soares de Azevedo. 

"Viver Helena" não é apenas um evento; é uma celebração do poder transformador da educação e do legado deixado por uma educadora excepcional. Durante esses dias, refletimos sobre como a paixão pelo ensino pode moldar comunidades e inspirar futuras gerações.

O legado de Helena Antipoff continua vivo!