Você está aqui:

Notícias

Fundação Helena Antipoff recebe intercambista francesa

Publicado em: 
27/09/2021
Última modificação: 
04/10/2021

O Projeto Cidadão Global: De Minas para o Mundo da Fundação Helena Antipoff tem como objetivo trabalhar a educação como peça essencial, capaz de eliminar fronteiras e proporcionar que alunos da rede pública possam ter acesso à educação intercultural e à mobilidade acadêmica internacional (intercâmbio estudantil). 
Em 2019, Laura e Vinicius, alunos da Escola Sandoval Soares de Azevedo (ESSA), cursaram o último ano do ensino médio na Itália e neste ano, após a pausa pandêmica, a aluna Giovanna Martins embarcou para Finlândia em agosto. No próximo mês, outros 04 alunos embarcarão para Itália para estudar mais um ano escolar.
Além de enviar nossos alunos para a experiência em outro país, a Fundação Helena Antipoff, em contrapartida, também abriu as portas para receber intercambistas estrangeiros. Em 2019 tivemos na instituição estudantes da Tailândia e Itália, além de voluntários da Alemanha. Dando continuidade ao projeto, no último sábado (25/09), a aluna Hanna-Lou  de origem francesa, desembarcou para cursar o 2º ano do ensino médio técnico integrado aqui, na Escola Técnica. 
Durante toda sua permanência no Brasil, a intercambista terá acompanhamento da AFS Intercultura Brasil, organização que realiza também o intercâmbio de nossos alunos. Cabe ressaltar que, seguindo o protocolo sanitário, Hanna-Lou fez o teste para a COVID-19 antes de embarcar para o Brasil e ao desembarcar. Além disso, também passará por uma quarentena de 15 dias e só após esse período começará a frequentar as aulas.