Você está aqui:

Notícias

Culminância do projeto de Educação Financeira: Poupança e Sustentabilidade

Publicado em: 
14/09/2023
Última modificação: 
14/09/2023

A culminância do Projeto de Educação Financeira aplicado pelas professoras Aline de Oliveira e Cláudia Coelho de Oliveira, teve como tema: poupança e sustentabilidade. Nossos alunos dos primeiros, segundos e terceiros anos do ensino fundamental da Escola Sandoval Soares de Azevedo, juntamente com suas famílias, foram convidados a participar desta jornada de aprendizado.

1º Ano: Nossos alunos do primeiro ano mostraram seu compromisso com a poupança, tirando fotos com os cofrinhos que já possuíam. É inspirador ver nossos pequenos aprendendo desde cedo a importância de economizar.

2º Ano: As crianças do segundo ano demonstraram criatividade e consciência ambiental, produzindo cofres a partir de materiais reciclados. Uma lição valiosa sobre sustentabilidade e finanças!

3º Ano: Já os alunos do terceiro ano deram uma contribuição sustentável ao criar cofrinhos a partir de garrafas PET. Eles não apenas economizaram, mas também aprenderam a reutilizar materiais de forma inteligente.

 

Os alunos dos 4º e 5º anos também fizeram parte da exposição, explorando a origem dos cofrinhos por meio de um vídeo informativo. Além disso, eles se divertiram com uma brincadeira de "batata quente", respondendo perguntas sobre os conteúdos.

Com essas experiências, estamos construindo as bases para futuros adultos financeiramente conscientes e ecologicamente responsáveis.  "Ficamos muito felizes de percebermos que os alunos têm absorvido o conteúdo e também estão colocando em prática o POUPAR, tanto é que muitos cofrinhos já tinham algum valor monetário", afirma a docente, Cláudia Coelho.