Você está aqui:

Notícias

Projeto "Piquenique Literário - Ler é Uma Viagem"

Publicado em: 
12/09/2023
Última modificação: 
12/09/2023

O projeto "Piquenique Literário - Ler é Uma Viagem" transformou nosso ambiente escolar em um lugar mágico de leitura e aprendizado.
O objetivo é incentivar a leitura, o desenvolvimento da oralidade e estimular a imaginação, que são fatores importantes para o desenvolvimento infantil.

O projeto acontece todas às quartas-feiras, onde os pequenos leitores do 2º ano do ensino fundamental levam para casa um livro e uma ficha de leitura para mergulhar em histórias incríveis e recontar para a turma na outra semana.

Para Valéria, docente e idealizadora do projeto, é importante criar um espaço em casa para que as crianças tenham paixão pela leitura e construam o hábito de ler junto com a família. "Estender esse encanto para dentro das casas dos nossos alunos trará um resultado ainda melhor no desenvolvimento das crianças. Sugerimos às famílias a criação de um espaço acolhedor em casa, onde as crianças observem e escolham os livros favoritos, além de compartilhar momentos de leitura em família. A imaginação não tem limites!".